segunda-feira, 22 de março de 2010

DVD por ocasião do Ano Sacerdotal


Por ocasião do Ano Sacerdotal convocado pelo Papa este ano, foi publicado um vídeo para mostrar a vida sacerdotal na Igreja e motivar os que têm essa vocação. O DVD, intitulado “Alter Christus” foi realizado por H.M. Televisión, em colaboração com a Congregação para o Clero, através da Fundação E.U.K. Mamie.
Centralizado na vida de São João Maria Vianney, o DVD “Alter Christus”, abre-nos uma janela para conhecer mais a identidade sacerdotal e os sacramentos, desde o celibato até a missão. Com uma duração de 30 minutos e traduzido em cinco idiomas, italiano, francês, inglês, espanhol e alemão.
O vídeo pode ser assistido (dividido em 3 partes) através da página web: http://www.eukmamie.org/
Para dar una visão mais completa, “Alter Christus” incluiu também diferentes entrevistas, entre elas com o: Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero; com o Cardeal Antonio Cañizares, Prefeito da Congregação para o Culto Divino; com o Cardeal Julián Herranz, Presidente emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; com o Arcebispo Mauro Piacenza, Secretário da Congregação para o Clero; com o Abade Michael John Zielinski, Vice-presidente da Comissão para o Patrimônio Cultural da Igreja e Monsenhor Guido Marini, Mestre das Cerimônias Pontifícias; entre outros.

Nenhum comentário: