domingo, 14 de março de 2010

Oração de Pio XII pelos sacerdotes


Oh Jesus, Pontífice Eterno, Bom Pastor, Fonte de vida, que por singular generosidade do vosso dulcissimo Coração nos deste os nossos sacerdotes para que possamos cumprir plenamente os designios de santificação que a vossa graça inspira nas nossas almas; vos suplicamos: vinde e ajudai-os com a vossa assistência misericordiosa.



Sede para eles, oh Jesus, fé viva nas suas obras, esperança inquebrantavel nas provas, caridade ardente nos seus propósitos. Que a vossa Palavra, raio da eterna Sabedoria, seja, pela constante meditação o alimento diário da sua vida interior. Que o exemplo da vossa vida e Paixão se renove na sua conducta e nos seus sofrimentos para o nosso ensinamento, e alivio e sustento nas nossas penas.



Concedei-lhes, oh Senhor, despreendimento de todo o interesse terreno e que só busquem a vossa maior glória. Concedei-lhes ser fieis ás suas obrigações com a pura consciência até ao posterior alento. E quando com a morte do corpo entreguem nas vossas mãos a tarefa bem cumprida, dai-lhes, Jesus, Vós que fostes o seu Mestre na terra, a recompensa eterna: a coroa de justiça no esplendor dos santos. Amén.

Nenhum comentário: